DENATRAN DESMENTE BOATO DE COBRANÇA DE ANUIDADE PARA CNH
De acordo com o texto, a cobrança seria enviada para a casa dos condutores, e caso não fosse paga, a CNH seria invalidada.
A única taxa relacionada à CNH é a de renovação do documento. O prazo de validade é de 5 anos para pessoas de até 65 anos e de 3 anos para pessoas acima de 65 anos
18/01/17 – “O Denatran tomou conhecimento sobre uma mensagem que está circulando nas redes sociais, onde é afirmado que foi aprovado um projeto de lei que regulamenta a cobrança anual para portadores de CNH no valor de R$ 298,47 a partir de 1º de fevereiro de 2017. O DENATRAN informa que esta mensagem não é verdadeira, portanto, pedimos que desconsiderem qualquer informação referente a este assunto”.
26/10/16 – “O Denatran tem recebido várias reclamações e dúvidas referentes a e-mails aonde é informado que a habilitação do condutor foi suspensa. Contudo, informamos que o Departamento Nacional de Trânsito não encaminha este tipo de informação para o contribuinte.
- Se restar alguma dúvida, aconselhamos que entrem em contato com o Detran de seu Estado para a confirmação da situação da sua CNH”.
16/08/16 – “O Denatran tem recebido várias reclamações e dúvidas referentes a e-mails de cobrança “encaminhados por este órgão”. Contudo, informamos que o Departamento Nacional de Trânsito não emite ou encaminha qualquer tipo de cobrança para o contribuinte.
* Caso tenham recebido algum email ou documentação informando que este órgão está efetuando alguma cobrança, favor desconsiderar. Se restar alguma dúvida, aconselhamos que entrem em contato com o Detran de seu Estado para a confirmação da situação do seu veículo”.