Parlamento Jovem de Minas 2017 inicia atividades de formação
Curso Introdutório do programa terá início nesta terça-feira (7), na Escola do Legislativo
O Parlamento Jovem de Minas dá sequência ao seu calendário de atividades de 2017. Os próximos passos são o Curso de Formação Introdutória, nesta terça-feira (7/2/17), e o Curso de Formação de Coordenadores, de quarta a sexta-feira (8 a 10/2). Esse projeto de educação para a cidadania é desenvolvido pela Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG) e pela PUC Minas, em parceria com câmaras municipais.
Com o objetivo de abordar essa parceria, o primeiro curso será realizado entre 14 e 18 horas na Escola do Legislativo (ELE) e se destina a representantes das câmaras municipais.
As etapas de realização do PJ Minas, a sua matriz metodológica e o trabalho em rede serão outros assuntos tratados.
Coordenadores – O segundo curso, que começará na quarta-feira (8), será organizado em quatro blocos na ELE. O horário será das 14 às 20 horas e o conteúdo vai enfocar as diretrizes para a realização do projeto neste ano e a organização dos polos.
No dia seguinte, a primeira parte, das 8h30 às 12h30, vai abordar a gestão do PJ Minas 2017 e apresentar algumas boas práticas. Das 14 às 20 horas, os assuntos trabalhados serão o processo formativo da iniciativa, o tema e os subtemas da edição. No último dia de atividades, 10 de fevereiro, das 8h30 às 12h30, haverá uma dinâmica de discussão, elaboração e votação de propostas.
De acordo com a coordenadora estadual do projeto pela ELE, Fernanda Freitas, esse é o único encontro presencial com todos os coordenadores do PJ Minas nas câmaras municipais.
“Norteamos todo o trabalho que será realizado ao longo do ano. Além disso, vamos construir de forma conjunta o regulamento nos moldes dos eventos institucionais da ALMG e repassar o cronograma”, explica Fernanda.